RESIDÊNCIA


Barraco#55 é o primeiro projeto de residencia artística em uma favela. A nossa casa é localizada no Complexo do Alemão, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro. Promovemos a interação entre moradores e residentes do Barraco#55, a formação de uma rede internacional de profissionais, artistas e pensadores. Já recebemos artístas e pesquisadores de váras áreas (artes plásticas – audiovisual – arquitetura/urbanismo – permacultura – música – design – sociologia – antropologia – turismologia – relações internacionais – estudos de desenvolvimento – direitos humanos). Recebemos propostas interdisciplinárias fim de preservar uma base diversificada de pesquisa e ação.

Atravez da pesquisa, da arte e da residência ativamente promovemos a integração da favela e o ‘asfalto’ e combatemos clientelismo ou exploração da cultura e conhecimento local, e ao invez disso oferecemos trocas e demandamos legados.

A nossa pequena mas profissional equipe da suporte, orientação e faz a produção do seu projeto de pesquisa ou seu projeto de arte que deseja realizar durante a residência.

 

Mais informações:

Download informações (português & inglês) sobre a residência aqui

Formulario de inscrição (português & inglês) aqui

 

Aplicações

As inscrições devem ser feitas através do envío do formulário por e-mail no endereço nos@barraco55.org. Dentro de 2 dias você receberá uma confirmação de recebimento da sua proposta. Caso você não receber uma confirmação dentro de 2 dias favor entre em contato conosco via facebook.com/barraco55.

Entre em contato conosco se estiver interessado ou para demais perguntas.