Papo Sustentável


O Barrao55 em parceria com a Dopper e Educap, realizaram o evento  “Papo Sustentável” no dia 05 de Novembro de 2015, onde, ocorreu  uma mesa redonda com três convidados especiais: Danielle Souza que faz parte do FAVELA ORGANICA, Edson Freitas do VERDEJAR e Careca Arts Sanduba do TETO VERDE FAVELA.  Cada um obteve 15 minutos de fala seguido de umdebate com o público presente.

A temática do evento é: Soluções criativas e sustentáveis para comunidades e cidades. Como o ta é bem amplo, cada palestrante falou sobre seu trabalho, que já é uma ação dentro do tema.

A galera do “Teto Verde Favela”,  trouxeram uma maquete ensinando como montar uma casa que se tenha um jardim nos seus tetos, formando uma manta verde. Essa manta verde, filtra o ar e o umidece. Sendo assim, deixando o ar mais limpo e úmido, deixando o ambiente sempre fresco.

Edson, falou da importância da preservação da serra da misericórdia e o fim das empresas que trabalham na pedreira. “ Essa pedra em funcionamento já está matando vidas de pessoas, plantas e animais. O nosso a é completamente contaminado com as poeiras deixada pelas explosões de pedras, e nossas nascentes estão se acabando rapidamente.”

E nossa querida Danielle, nos falou sobre os restos orgânicos, nos incentivando a reaproveitar cascas de alimentos e algumas sobras.

Para um entretenimento criativo, contamos com a presença ilustre de Marcelo Magano e Patrick Sonata “Os Confrades – a dupla mais idiota da cidade”  atuando em um stand up discutindo sustentabilidade e ecologia.

Fechamos assim uma deliciosa sexta-feira no Complexo Alemão, com muito ensinamento e diversão!