CHAMADA ABERTA para intervenções artísticas itinerantes!


Você tem um trabalho a ser exibido ou apresentado mas não tem espaço e estrutura para realizar isso? Vamos juntar as forças!

A Kombi#55 é uma plataforma móvel de troca de arte e conhecimento. Ela roda pela cidade, para em espaços públicos e facilita apresentações performáticas, mini-exposições, festas ou intervenções musicais ou audiovisuais e debates. Embora de ter um principal foco na arte da periferia ou de minoriakombi55 barraco55s, a proposta dela é a troca de cultura e conhecimento, ir além de clichês e preconceitos, possibilitando e promovendo intercâmbios espontâneas.

Se seu projeto se encaixa nesse conceito e você precisa de uma estrutura para realizar ou exibir o trabalho, proponha o projeto à Kombi#55.

> Datas de intervenções

31 de Janeiro 2015
28 de Fevereiro 2015
28 de Março 2015

Mande sua proposta e a preferência de data e sugestão de local (no Rio de Janeiro) para nos@barraco55.org

> Exemplos de propostas

Apresentações musicais (banda, voz e violão, roda de rap)
Apresentação de dança ou teatro
Festas ao ar livre
Cinema/cineclub
Debates
Exposição fotográfica, de artes visuais
Saraus
Mistura destas coisas
Etc.

> O que nos oferecemos?

A Kombi#55 é equipada com uma instalação de som (2 caixas de som, 3 microfones, mesa de até 24 canais) equipamento de gravação, projetor + tela e paredes de exposição portátil (+/-12m2).
Para as intervenções usamos o lado de dentro e o lado de fora dela. Somos bem criativos!!
Com a Kombi#55 buscamos (parte da sua) sua equipe e seu material e levamos para um local determinado e leva de volta.
Equipe de produção no local.
Nos da Kombi#55 fazemos a divulgação do seu projeto através das redes sociais online, inclusive, caso necessário, a produção de material gráfico digital de divulgação.
Durante as intervenções da Kombi#55 sempre pedimos o público doações voluntárias. 50% do lucro é destinado aos realizadores do projeto convidado.
Procuramos possíveis parcerias com quiosques ou vendedores de bebida para apoio financeiro (porcentagem de bebidas vendidas, divididos idem) ou estrutural.
Corremos atrás de autorizações para fazer as intervenções no determinado local.

> O que não oferecemos?

Cachê de artistas, palestrantes ou custos de produção de material.

> Regras e demais informações

A intervenção tem que ser realizado no município do Rio de Janeiro.
Não damos garantia que o local que o proponente propõe será o local definitivo. Isso depende das autorizações que conseguiremos. Porém, faremos o máximo para conseguir.
Não damos garantia de remuneração pelas doações. Senão tiver doações, não teremos como remunerar. Os custos da intervenção (gasolina, motorista) serão descontados deste valor primeiramente.

> Sobre a avaliação de projetos

O prazo de inscrição é de 1 mês antes da realização da intervenção. O projeto escolhido será anunciado 3 semanas antes da realização da intervenção.
Os projetos são avaliados avaliando originalidade, viabilidade e identificação com a Kombi#55.