LAB Co-Criação


No lab de co-criação nascem ideias, projetos, soluções e empreendimentos. É um espaço onde jovens, criativos, pensadores e fazedores, da comunidade, dos entornos, da cidade ou até de mais longe – através do programa de residências – trocam, desenvolvem, pesquisam e co-criam. Os principais fócos são arte, cultura, tecnologia e sustentabilidade, mas os projetos não se limitam a isso.
Com o lab, visamos a promoção da investigação de temas e questões locais para um entendimento melhor de um lugar como este no contexto atual, quebrando preconceitos e estereótipos, trazendo para cá e levando para fora novas culturas e novo conhecimento.
Em 3 anos, o Barraco#55 já recebeu mais que 50 residentes de mais que 15 paises, e foram realizadoes mais que 25 pesquisas e projetos em pareceria com artistas, empreendedores e instituições locais na comunidade do Complexo do Alemão, em diversas áreas como fotografia, arquitetura, música, artes visuais, audiovisual, agricultura urbana, direitos humanos, feminismo, tecnologia, games, cultura popular, entre outras.